Somos especializados em ações de dano moral e/ou dano material, dos processos mais simples aos mais complexos em Uberlândia e região. Aqui seu caso é sempre especial. Entre em contato e marque uma consulta!

Acreditamos que oferecer o atendimento diferenciado ao cliente que experimentou um dano moral ou um dano material é primordial.

Legalmente, DANOS MORAIS são aqueles sofridos por uma pessoa, causados por uma agressão à honra, boa-fé, imagem ou até mesmo contra uma outra pessoa próxima.

É importantíssimo, para a comprovação do dano, provar minuciosamente as condições nas quais ocorreram as ofensas, bem como a extensão das consequências desse fato na vida pessoal do ofendido, incluindo a repercussão do dano e todos os demais problemas dele decorrentes.

Via de regra, esse valor é arbitrado pelo juiz da causa, observando-se, para tanto, a capacidade econômica da vítima e a do autor do dano; respeitando-se critérios de razoabilidade e proporcionalidade.

Por sua vez, o DANO MATERIAL, está relacionado a uma “perda material” ou à “interrupção de um lucro ou ganho” de uma pessoa causado pela ação de alguém ou algo.

A fixação de indenização por Danos Materiais depende da comprovação da perda material sofrida ou do quanto deixou de ganhar em razão do referido dano.

O Dano Moral poderá ocorrer juntamente com o Dano Material ou poderão ser distintos. Ocorrendo um ou outro na situação.

Se ainda não é nosso(a) cliente e está em busca de um advogado em Uberlândia e região, você veio ao lugar certo!

Clique “aqui“, ou na opção “Fale Com o Advogado” do menu acima, use um dos canais de comunicação. Envie sua dúvida ou agende uma consulta. Será um prazer tê-lo(a) como um(a) cliente especial.


Advogado Uberlândia – Um Pouco Sobre Nós

O escritório Flávio Santos Advocacia é dirigido pelo advogado Flávio José dos Santos, inscrito na Subseção de Uberlândia MG, com o nº OAB/MG 135099.

Exercemos a advocacia em Uberlândia e região; e existimos para entregar aos atuais e futuros clientes um atendimento personalizado, humanizado e ético.

Acreditamos que cada pessoa é única e especial. Não há clientes iguais. Cada um deve ser tratado de forma diferenciada.

Os(as) atuais clientes que nos confiaram seus casos contam com atendimento multidisciplinar, e advogados das diversas áreas do direito que poderão satisfazer às suas expectativas e necessidades de forma próxima e com qualidade.

Aqui, realmente, são empregados os Princípios Éticos que acreditamos serem primordiais para a advocacia. Ou seja, o direito do cliente é o maior valor a ser conquistado e mantido.

Escolha também ser nosso(a) cliente, estamos disponíveis para atender sua necessidade em ressarcimento de danos, nos procure!